Convênios e parcerias

A Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco realiza suas ações de formação em parceria com instituições do âmbito da Secretaria Estadual de Saúde, das Gerências Regionais de Saúde, das coordenações de áreas técnicas, hospitais estaduais e regionais e outras unidades de saúde, núcleos de educação permanente, bem como outras secretarias do âmbito estadual, da Secretaria Estadual de Educação. A Escola conta com parcerias de Instituições de Ensino Superior (IES) como a Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Fiocruz (Fiocruz- RJ, Fiocruz-PE); Instituições de Saúde como o Ministério da Saúde, Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), Hospital Sírio-Libanês, Secretarias Municipais de Saúde e Conselhos de Saúde; e Instituição Pública como o Conselho Estadual de Educação.

 

No que se refere às articulações político-institucionais, a escola possui relação com as seguintes instituições: 

 

No âmbito Nacional:

 

  • Ministério da Saúde (Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde – SGTES): apoio na execução do Curso Caminhos do Cuidado, Curso de atualização para os NASF, Residências Multiprofissional em Saúde.
  • Ministério da Educação: Residências Multiprofissionais em Saúde.
  • Rede de Escolas Técnicas do SUS – RETSUS: ESPPE é membro da rede e atua de forma articulada com as demais escolas de saúde pública do país.
  • Redes de Escolas Técnicas e Centros Formadores em Saúde Pública.

 

No âmbito Estadual:

 

  • Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco (Secretaria Executiva de Educação Profissional- SEEP): suporte legal para as ações da escola, aprovação dos Planos de Curso e autorização para a certificação.
  • Gerências Regionais de Saúde e Educação: apoio na execução dos cursos descentralizados.
  • Conselho Estadual de Saúde: representação da escola em Grupos de Trabalho ligados a temática da Educação em Saúde.
  • Secretarias Municipais de Saúde: viabilização de campos de estágio para os cursos da escola.

Última atualização: terça, 18 Ago 2015, 15:50