Biblioteca Nelson Chaves

A Biblioteca Nelson Chaves é um setor da Escola de Governo de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) que proporciona aos seus usuários (estudantes e trabalhadores do SUS) um acervo especializado, com cerca de 4 mil em títulos distribuídos campo saúde e suas literaturas, composto de livros, periódicos, materiais especiais (fitas de vídeo, CDs, DVDs, mapas), obras de referência (dicionários, enciclopédias, dentre outros). 


A biblioteca também faz parte da rede de bibliotecas virtuais (BVS) como centro cooperante da BVS/EPS. Além disso, desenvolve ações sociais elaborando atividades culturais com base no calendário anual de eventos enfatizando as datas comemorativas do mês, atividades de integração com os diversos sujeitos da comunidade escolar central e descentralizada através de ações culturais, encontros científicos e divulgação de notícias, espaço de articulação e comunicação com a sociedade e calendário escolar ampliando o universo intelectual.

 

MEMÓRIA E HOMENAGEM

A biblioteca no ano de 1972 recebeu este nome em homenagem ao médico endocrinologista Nelson Ferreira de Castro Chaves, nascido em junho de 1906 no município de Água Preta, na Zona da Mata Sul do Estado, que realizou inúmeras pesquisas e produziu trabalhos notáveis na área de nutrição. Grande parte dos livros produzidos pelo médico endocrinologista e seu acervo pessoal encontram-se disponíveis na Biblioteca Nelson Chaves.



Consulte a disponibilidade do livro e realize reservas de exemplares pela Plataforma da Biblioteca Virtual em Saúde - BIREME.




SERVIÇO
Horário de Funcionamento: 8:00 às 17:00 horas.

Endereço: Rua Quarenta e Oito, 224, Espinheiro - Recife.

Telefone: (81) 3184.4107/ 4108


CONDIÇÕES PARA EMPRÉSTIMOS:  Para realizar um empréstimo o usuário deve ser funcionário do SUS – seja com vínculo efetivo, temporário, comissionado, terceirizado, do nível central, regional e dos hospitais. Deve preencher uma ficha cadastral e apresentar um comprovante de vínculo empregatício. 

Última atualização: terça, 18 Ago 2015, 15:58